Caos na estrada

Uma pessoa morre em grave acidente na BR-277; volta do litoral exige paciência do motorista

Foto: Divulgação/Ecovia

Uma pessoa morreu em um grave acidente envolvendo cinco veículos, entre eles, quatro carros e um caminhão prancha – utilizado no transporte de contêineres. A colisão ocorreu por volta das 15h no quilômetro 7, sentido Curitiba da BR-277, em Paranaguá. Além da vítima fatal, que não teve sua identidade divulgada, um bebê de dois anos foi socorrido pelo helicóptero da Polícia Militar do Paraná e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, em estado grave. Além deles, outras quatro pessoas se feriram, sem gravidade.

Com o acidente, o trânsito ficou lento até a região do quilômetro 5, com reflexos no fluxo de veículos que vêm das praias do Paraná pela PR-407. A pista da direita da via foi liberada por volta das 18h10, mas com a grande movimentação a fila é grande no local, chegando a 5 quilômetros se somadas as das BRs 277 e 376.

+ Leia mais: Fluxo intenso na saída das praias! Acompanhe em tempo real!

Na pista contrária

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão que seguia sentido Paranaguá invadiu a pista contrária, atingindo os outros quatro carros. Com a batida e o trabalho das equipes de socorro, a rodovia chegou a ficar totalmente interditada no sentido Curitiba, sendo liberada em meia pista no quilômetro 7, às 16h15, aproximadamente. No sentido Paranaguá, no mesmo horário, uma das faixas e os acostamentos permaneciam interditados.

Conforme informações da Ecovia, por volta das 17h30, o trânsito continuava lento no km 7 da BR-277, no sentido Curitiba. Ainda segundo a concessionária que administra a rodovia, há interdição no local e o tráfego é desvia pelo acostamento.

O atendimento está sendo feito no local pela PRF, Ecovia e Siate.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Uma pessoa morre em grave acidente na BR-277; volta do litoral exige paciência do motorista