Carga vazou!

Uma pessoa morre em grave acidente entre caminhões na BR-376

Um grave acidente envolvendo três caminhões – um deles destinado ao transporte de produtos perigosos – vitimou uma pessoa na manhã desta sexta-feira (06). A colisão aconteceu por volta das 8h na BR-376, que liga Paraná e Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) os caminhões bateram na altura do quilômetro 662, em Guaratuba, provocando enorme trânsito na pista sentido sul.

De acordo com a PRF, o motorista de um caminhão-tanque carregado com 30 mil litros de óleo diesel trafegava no sentido Garuva quando perdeu o controle do veículo, que estava sem freios. Descontrolado, ele atingiu um caminhão-baú, que foi jogado para fora da pista. Um terceiro caminhão – carregado com 13 mil litros de líquido corrosivo – também acabou sendo atingido e saiu de pista, pelo lado direito. O motorista que dirigia o caminhão-baú morreu no local.

Até às 9h30 a pista ficou totalmente interditada, quando uma faixa foi liberada ao trânsito de veículos. No momento, a fila na BR-376 (pista sentido SC) é de 12 quilômetros, aproximadamente. Segundo a PRF houve vazamento das cargas no local.

Em outras estradas do estado a manhã também foi de bloqueios e tráfego complicado, só que por conta das manifestações contra e pró Lula. Nas rodovias PR-473 e PR-158, nos municípios de Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu, representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) interromperam o fluxo de veículos como forma de protesto contra a decretação da prisão do ex-presidente.