Feliz aniversário!

Um mês após ser esmagado por muro, carro permanece no local

Completa-se, nesta segunda-feira (2), um mês desde que um muro desabou sobre um carro, na Rua Lívio Pertelle, no Tingui, em Curitiba, mas o veículo ainda permanece no local. Em entrevista ao G1, a dona do veículo disse que, apesar de não ter sucesso, está tentando retirar o carro do local desde o dia 02 de fevereiro, quando a estrutura caiu sobre ele.

“Eu não tenho permissão pra isso. Eu não posso entrar e mexer nem mesmo em algo dentro do meu carro”, explica a dona de casa, Celia Regina Dutzel, que estava dentro do automóvel quando o muro desabou.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Curitiba, o município também não pode mexer no carro sem autorização judicial, já que ele está todo regularizado e possui proprietário, além de estar em uma vaga regular de estacionamento. Em outras palavras, tanto Celia quanto a Prefeitura dependem de que o dono do terreno recolha os escombros que caíram na rua e recomponha a parte do muro que está inclinada, com risco para quem está passando no local. Para tanto, ele foi notificado e será multado em R$ 3.440,67, já que ainda não retirou os entulhos.

Por meio de seu advogado, o dono do imóvel informou que o muro desabou por causa de uma obra no terreno vizinho. De acordo com ele, a Justiça embargou a obra e uma perícia vai ser feita para ver de quem é a responsabilidade.

Até lá, Celia vai ter que esperar para recuperar seu carro – que não tem seguro e está financiado – e os pedestres e motoristas da região terão que conviver com os entulhos sobre a calçada e que invadem parte da rua.