Última hora, lojas, compras, filas de final de ano e confusões

Quem deixou para fazer as compras de Natal na última hora não conseguiu se livrar das filas e do empurra-empurra dentro das lojas. Ontem pela manhã, a pouco mais de 24 horas da noite de Natal, o movimento no centro de Curitiba era intenso. Muita gente comprava brinquedos, roupas, sapatos e alimentos. Outras pessoas reclamavam por não conseguirem mais encontrar o que desejavam.

Os comerciantes comemoravam, mas se desdobravam para conseguir atender bem a todos. ?Muita gente deixa para fazer as compras na última hora?, lembrou o subgerente da loja Omar Calçados, na Rua Quinze de Novembro, José Marzami.

?Nesta época, os vendedores precisam ter bastante dinamismo para atender dois, três ou até mais clientes ao mesmo tempo. Normalmente, trabalhamos com quinze vendedores. Para o Natal, contratamos mais dez, em caráter temporário.?

A balconista Valdirene Alves era uma das muitas pessoas que deixaram para comprar os presentes na última hora. Ela procurava artigos para os sobrinhos e para dois amigos secretos. ?Tenho que comprar oito presentes?, contou. ?Deixei para a última hora devido aos meus horários de trabalho?, disse.

Valdirene chegou ao centro às 8h30 e pretendia fazer as compras até as 13h, pois às 13h30 teria que retornar ao serviço. ?É preciso muita paciência para fazer compras nesta época do ano?, avaliou. ?O movimento de pessoas é muito grande e sempre há maior demora no atendimento dentro das lojas.?

A cobradora Maria Aparecida Dias pretende presentear nada menos do que vinte amigos e familiares. Apesar de cansada, devido a movimentação de pessoas, ela estava animada. ?Já vim para o centro preparada para andar bastante, enfrentar fila e muito tumulto?, disse. ?Estou andando bastante para encontrar tudo o que quero e preços bons. Está valendo a pena e muitas lojas estão fazendo promoções interessantes.?

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.