UFPR: vice-reitor pede exoneração

O vice-reitor, professor Aldair Tarcísio Rizzi, enviou ao reitor da UFPR carta pedindo exoneração do cargo. O motivo deste pedido, segundo o próprio vice-reitor, é pela continuidade dos trabalhos administrativos da universidade sem prejuízo da qualidade e do andamento das ações. Segundo ele a decisão foi tomada depois de muita reflexão, tendo a certeza que é muito importante manter a representatividade da UFPR no cargo que atualmente ocupa no governo estadual.

Como lembrou o reitor, professor Carlos Augusto Moreira Júnior, nunca em sua história a Universidade Federal do Paraná teve tantos representantes nos governos estadual e federal, o que demonstra sua importância enquanto instituição.

O pedido de exoneração foi apresentado formalmente ontem ao Conselho Universitário, órgão responsável por dar andamento ao processo de ocupação da vaga. A escolha do novo vice-reitor será feita por eleição direta da comunidade acadêmica. A lei estabelece um prazo de até 60 dias para a escolha do novo representante.

A decisão do Conselho Universitário foi pelo acatamento da consulta à comunidade acadêmica, que será feita pelas entidades que representam as categorias da UFPR : APUFPR, Sinditest e DCE. O que se busca é um entendimento para que esta consulta, que resultará no nome a ser levado pelo Conselho Universitário ao Ministério da Educação para assumir o cargo, seja feita antes do fim do ano letivo de 2002, que acontece em 22 de março.

Voltar ao topo