UFPR se manifesta sobre ação contra sistema de cotas

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu ontem uma carta precatória da Justiça Federal de Guarapuava, para que a instituição se manifeste em relação ao pedido de liminar – do procurador Pedro Paulo Reinaldin – que suspenderia o sistema de cotas aplicado na entidade para o vestibular do próximo ano.

A UFPR tem 72 horas para se manifestar sobre o caso, mas como isso não aconteceu desde o pedido de liminar, no último dia 9, a Justiça elaborou a carta para que a instituição se pronuncie. A juíza Flávia Xavier da Silva aguarda o posicionamento da instituição para poder analisar o pedido.

A procuradora-geral da UFPR, Dora Bertúlio, informou que a instituição vai respeitar o prazo de 72 horas e irá se manifestar sobre o caso para a Justiça de Guarapuava. “Nossa expectativa é que o pedido não seja concedido ao procurador. Mas qualquer que seja a decisão da juíza, acredito que terá recurso”, disse.

Enquanto a decisão ainda não é tomada, as inscrições para o vestibular 2005 da UFPR não sofrem qualquer alteração. “Até que haja a decisão da juíza, não muda nada. Tudo continua normal, sem qualquer precipitação”, ressaltou a procuradora.

Voltar ao topo