UFPR lança emissora de TV a cabo

A Universidade Federal do Paraná lançou ontem a programação da UFPR-TV, o canal que transmitirá a cabo, pelo canal 15 da NET e 71 da TVA. Segundo o reitor Carlos Moreira Júnior, a programação será eclética, para as 40 mil pessoas que integram a universidade e para toda a comunidade. Ele citou alguns programas como: Olhar Crítico, com assuntos de saúde, Vocação, assuntos para vestibulandos, Ciência, assuntos científicos, Documentários e Persona, entrevistando personalidades da universidade e comunidade. Será uma hora inédita de programação por dia, com oito horas diárias de transmissão, distribuídas pela manhã, tarde e noite. Num futuro próximo, a universidade deve iniciar as transmissões abertas. O reitor afirmou que será um campo de estágio.

A produção e edição dos programas estão sendo feitas num estúdio alugado, mas a partir do próximo ano, todo o trabalho passa a ser realizado nos estúdios do Departamento de Comunicação Social (Decom) da UFPR, cujas instalações estão sendo reformadas.

A coordenação geral da TV será do professor Carlos Rocha, do Decom, e a direção de programação do jornalista Carlos Fernando Delgado. No total serão quinze pessoas, entre jornalistas e pessoal administrativo, coordenados pela Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças.

Voltar ao topo