UFPR inicia o ano letivo

Teve início ontem o ano letivo de 2002 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Com isso, cerca de dezoito mil estudantes de graduação da universidade, que estavam de férias, voltaram para a sala de aula. Até amanhã, os calouros da instituição devem procurar os departamentos de seus cursos para confirmarem a matrícula, sob pena de perderem a vaga.

A expectativa dos estudantes é de que o semestre transcorra normalmente. “Complica um pouco as férias. Não dá para viajar. Mas acho que esse semestre vai ser mais calmo que o último”, diz a estudante de Pedagogia Priscila Boza.

Para Alexandre Costa, estudante de História, o atraso do calendário é aceitável diante da situação da instituição antes da paralisação. “Com a greve conseguimos manter alguns direitos que estávamos ameaçados de perder. Claro que é complicado começar o ano letivo em maio. Mas é o preço.”

O primeiro semestre de 2002 termina em 18 de dezembro deste ano. A previsão da reitoria é de que o calendário seja normalizado apenas em 2004. (GV)

Voltar ao topo