UFPR abre inscrições para o Provar

Estudantes universitários que pretendem tentar transferência para a Universidade Federal do Paraná (UFPR) podem participar da terceira fase do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar). As inscrições começam hoje e podem ser feitas até dia 25 do mês que vem.

Neste ano, são 838 vagas ofertadas pelo Provar nos cursos de graduação, além de 22 no ensino técnico. O candidato deve ficar atento ao número de vagas e aos cursos.

Medicina, por exemplo, deve ofertar apenas uma vaga. Há também Administração (nove vagas diurnas e duas noturnas) e Direito (sete diurnas e três noturnas). De acordo com a UFPR, as graduações que ofertarão mais vagas são Ciências Econômicas (54), Engenharia Civil (24) e bacharelado em Ciência da Computação (29).

O Provar seleciona, por meio de prova e análise de documentação acadêmica, alunos de outras universidades públicas ou particulares do Brasil ou do exterior para transferência para um mesmo curso de graduação e técnico ou curso aceito nos diversos campi e na Escola Técnica da UFPR.

O processo procura preencher as vagas ociosas geradas por alunos que desistem ou cancelam seu registro na universidade. O edital pode ser conferido pelo site da Pró-Reitoria de Graduação (www.prograd.ufpr.br).

Voltar ao topo