UFPR abre as inscrições para o vestibular de 2014

Estudantes interessados em fazer o próximo concurso vestibular da Universidade Federal do Paraná já podem se inscrever no site do Núcleo de Concursos: www.nc.ufpr.br.  O prazo vai até o dia 16 de setembro. A UFPR oferece 4.500 vagas para o vestibular e 1.596 pelo processo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que leva em conta as notas do Enem.

Para 2013 há diversos cursos novos, Fisioterapia em Curitiba; Licenciatura em Ciências Exatas em Pontal do Paraná; e ainda Engenharia em Aquicultura, Licenciatura em Ciências Exatas e Licenciatura em Computação para o Campus de Palotina. Além dos cursos novos as outras áreas também têm vagas reservadas para o Sisu.

Como nos anos anteriores o vestibular será em duas etapas, dia 3 de novembro, um domingo, no turno da tarde com cinco horas de duração. E os aprovados nesta fase fazem a segunda etapa dias primeiro e 2 de dezembro. A taxa de inscrição, que deve ser paga nas agências bancárias é de R$ 80,00. Os candidatos que se inscrevem como treineiros pagam R$ 79,00.

No último concurso a UFPR inscreveu 41.539 candidatos. Neste concurso há 40% das vagas reservadas para cotas sociais e raciais. A UFPR foi uma das primeiras instituições a implantar o sistema de cotas, em 2004.

No site: www.nc.ufpr.br os estudantes encontram o edital do concurso e também o guia do candidato.