Ufólogos debatem formas de vida de outros mundos

Países como Espanha, Chile, Uruguai, França e Bélgica já reconhecem oficialmente a existência de vida fora da Terra. Segundo o presidente da Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil, Refael Cury, até a Igreja Católica já começa a ver com outros olhos a possibilidade da existência de seres extraterrestres.

A discussão sobre essa possibilidade, além de diversas outras perspectivas a partir do estudo da ufologia, serão debatidas neste fim de semana em Curitiba. De amanhã até domingo, a cidade será sede do 25.º Congresso Brasileiro de Ufologia Científica e o 3.º Encontro Nacional para Mente-Corpo e Espírito.

Cury explicou que os seres a serem estudados podem se divididos em três grupos. Os mais conhecidos são os extraterrestres (seres de outros planetas). Também existem os intraterrestres (seres de dentro da Terra) e os ultraterrestres (seres de outras dimensões). “Eles também podem ser subdivididos em amistosos, indiferentes e agressivos. Enquanto há registros de que os amistosos já ajudaram na cura de doenças, também aconteceram casos de vítimas fatais dos seres extraterrenos agressivos”, contou Cury. Ele lembrou que na maioria das vezes, o aspecto desses seres é de um humanóide (características que lembram a raça humana), mas com variações de cores e tamanho dos órgãos. “Isso é o mais conhecido, mas não podemos afirmar que eles sejam realmente humanóides. Já que a partir do momento que se tem o domínio sobre a matéria, eles podem-se apresentar com quiser”, disse Cury.

O ufólogo destacou que dentre os temas do encontro, dois têm uma importância significativa. O médico americano Roger Leir falará sobre os implantes extraterrestres. Esses implantes, muitas vezes como chips de computador, são colocados na pele das pessoas quando elas são abduzidas (levadas pelos extraterrestres). “O curioso é que quando eles (implantes) são extraídos, as pessoas sentem como se tivessem uma parte de seu corpo retirado”, disse, destacando que muitos desses fragmentos, quando analisados em laboratório, foram dados como de procedência desconhecida.

Outro ponto interessante do evento será o debate da Operação Prato. Estudos feitos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) pela força Aérea Brasileira (FAB) em Belém do Pará, na década de 60 e até agora não divulgado.

Credibilidade

Para Cury, a divulgação da imprensa e o próprio cinema, que vem tratando o assunto de maneira mais séria, vem fazendo com que a sociedade mude de opinião sobre a ufologia. “Antigamente era meio que um tabu, hoje, as pessoas já veem com mais seriedade o estudo de seres extraterrenos”, afirmou. (Lawrence Manoel)

Serviço:

Mais informações sobre os eventos pelos telefones (41)362-4793 e (41) 264-7333.

Voltar ao topo