Solidariedade

UEPG repassa donativos à Defesa Civil para atingidos pelas chuvas

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) encaminhou à Defesa Defesa Civil, nesta sexta-feira (13), a primeira remessa de donativos arrecadados pela comunidade universitária para socorrer os desabrigados pelas chuvas em todo o Estado.

A campanha reuniu alunos, professores e agentes universitários, na coleta de gêneros de limpeza e higiene pessoal, considerados de primeira necessidade para as vítimas.

“Esta é a etapa mais complicada e dolorosa para essas famílias que perderam tudo o que construíram e conquistaram ao longo de suas vidas”, disse a pró-reitora de Recursos Humanos, Ana Maria Sales Rosa Solak, ao destacar que é importante prevenir a proliferação de doenças que ocorrem em situações de enchentes, quando as águas começam a baixar.

Por isso, segundo ela, no primeiro momento, a universidade focou a campanha na arrecadação de gêneros de limpeza e higiene. No entanto, a comunidade universitária foi além, ao doar gêneros alimentícios e roupas, revelou.

Ana Maria lembrou que campanha, lançada no início desta semana pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) envolvendo as universidades estaduais, prossegue na UEPG, focando, agora, na arrecadação de agasalhos e cobertores. “Como todos puderam assistir nos telejornais e acompanhar pelas redes sociais essas famílias, realmente, perderam tudo, ficando apenas com roupa do corpo.”

Entre os vários itens encaminhados à Defesa Civil, constam 1,3 mil litros de água sanitária, perto de 900 litros de água mineral, 8,67 mil lenços umedecidos, 385 pacotes de fraldas, 400 unidade de creme dental e 316 escovas de dente. Para informações sobre a campanha, os interessados devem ligar para os telefones (42) 3220-3212 e (42) 3220-3219.