UEPG leva alunos para encontro de pesquisa

Ponta-Grossa – Hoje, 242 alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) viajam para Londrina para participar do 13.º Encontro Anual de Iniciação Científica (Enac). O encontro acontece na Universidade Estadual de Londrina (UEL) entre hoje e 1.º de setembro. Ao todo, cinco ônibus e um microônibus farão o transporte dos alunos gratuitamente, numa iniciativa da UEPG com o patrocínio da Fundação Araucária. Os estudantes pagam apenas a estadia e a inscrição.

Segundo o chefe da Divisão de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), Roberto Ferreira Artoni, essa é o maior evento organizado pela UEPG para levar pesquisadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) em encontros fora da cidade.

Artoni afirma ainda que os números demonstram um dos objetivos da universidade: promover o desenvolvimento de pesquisa e extensão com qualidade através de incentivos para os estudantes de iniciação científica e qualificação do corpo docente.

Entre 2002 e 2003 a UEPG aumentou em 118% os investimentos voltados para pesquisa científica. Atualmente, a maioria das bolsas de estudo são fomentadas pela universidade. No total serão apresentados no Enac 270 trabalhos, dos quais 142 recebem bolsas e 128 são voluntários. Entre os bolsistas, 70 são da UEPG e o restante da Fundação Araucária e do CNPq.

Voltar ao topo