UEPG cadastra escolas para o 32.ª Fenata

Ponta Grossa – As escolas das redes púbica e particular de ensino de Ponta Grossa já podem agendar datas e marcar lugares para os espetáculos da programação infantil da 32.ª edição do Festival Nacional de Teatro Amador (Fenata), de 5 a 12 de novembro. Para tanto, diretores e professores devem cadastrar os estabelecimentos de ensino junto à Divisão de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex/DAC), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), até o próximo dia 4 de novembro. Segundo Larissa de Castilho, da Seção de Difusão Cultural, a UEPG vem adotando essa prática há vários anos com o objetivo de formar público para o teatro desde a idade escolar.

Segundo Larissa de Castilho, o cadastramento das escolas é necessário para que se evite a superlotação do teatro e outros transtornos, principalmente para as crianças.

“Para que todos possam assistir aos espetáculos confortavelmente, também estipulamos o número máximo de 100 crianças por instituição, a cada dia”, diz a chefe da Divisão de Difusão Cultural, alertando os responsáveis pelas escolas para agilizarem o cadastro.

Espetáculos

Os espetáculos infantis do 32ª Fenata serão encenados no teatro do Colégio Marista Pio XII. Na segunda-feira (8/11), às 14h, se apresenta o grupo Companhia Mambembe de Presepadas e Prosopopéias, do Rio de Janeiro (RJ), com a peça “O Pequeno Mozart”, voltada para a faixa etária a partir de cinco anos. Para a terça-feira (9/11), às 14h, está programado o espetáculo “A Lenda do Quebra Nozes”, do Grupo Permanente de Pesquisa, de São Bernardo do Campo (SP), recomendada para um público infanto-juvenil.

Na quarta-feira (10/11), às 16h, o grupo Cia. Teatral Trivial em Cena, do Rio de Janeiro (RJ), entra em cena com a peça “Dois Cavaleiros de Verona”, interessante para crianças acima de 9 anos. O grupo Cia EB. De Teatro, de Ibiporã (PR), monta o espetáculo “O Jogo do Jogo”, na quinta-feira (11/11), às 14h, para estudantes maiores de sete anos. Encerrando a programação infantil, na sexta-feira (12/11), às 10h, a montagem “A Aranha Arranha a Jarra”, da Companhia Pop de Teatro Clássico, do Rio de Janeiro (RJ), recebe um público com idade entre 5 e 12 anos.

Voltar ao topo