UEM faz vestibular para cursos a distância

A Universidade Estadual de Maringá seleciona, neste domingo (28), a os futuros alunos dos cursos de licenciatura em Pedagogia e Física, ofertados pelo programa Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação, ao qual a UEM é conveniada.

Para este vestibular, são oferecidas 700 vagas, sendo 550 em Pedagogia e 150 em Física. O concurso registrou 1.922 inscritos, que realizarão as provas nos municípios pólos. São eles: Assaí, Bela Vista do Paraíso, Goioerê, Jacarezinho, Umuarama, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Itambé e Nova Santa Rosa. No caso de Sarandi, que também é cidade pólo, os inscritos realizam as provas no campus sede da UEM, em Maringá.

A organização do concurso informa que a prova em Mirandópolis, interior de São Paulo, foi cancelada porque o município não atingiu o número mínimo de inscritos.

O concurso começa às 9h e a organização orienta os candidatos para que estejam no local de prova com antecedência mínima de 30 minutos. Depois das 9h não será permitida a entrada de nenhum candidato. Os vestibulandos terão até as 13h para responder as questões de conhecimentos gerais. No período da tarde, eles retornam para a prova de Literatura e Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além da Redação.

Para este concurso, as duas cidades pólos que registraram maior concorrência foram Sarandi, com 6,5 candidatos por vaga para Pedagogia, e Umuarama, com 5,5 candidatos por vaga para Pedagogia e 4,3 candidatos por vaga para o curso de Física.

A UEM divulga a lista com os aprovados em 18 de outubro, às 10h, pelo site www.uem.br/vestibular. Neste mesmo site o candidato pode consultar os locais de prova ou obter outras informações. Detalhes também pelo telefone (44) 3261.4450.