UEM encerra inscrições para vestibular amanhã

A Universidade Estadual de Maringá encerra na próxima segunda-feira (21) as inscrições para o Vestibular de Verão. São 1.582 vagas distribuídas em 48 cursos de graduação. Dessas, 311 são reservadas para o Sistema de Cotas Sociais, destinado a alunos que estudaram integralmente no ensino público e que possuem renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional.

Os candidatos podem optar pela nota da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no cálculo do escore da Prova Um do vestibular da UEM. Para tanto, é necessário que tenha prestado um dos três últimos exames (de 2007 a 2009) e que, no processo de inscrição, informe o ano de realização e o número de inscrição no Enem.

A inscrição será exclusivamente pela internet www.vestibular.uem.br
O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 90,00, poderá ser feito até quarta-feira (23). A documentação exigida deve ser encaminhada à Comissão Central do Vestibular Unificado, pelo correio, por meio de carta registrada ou de sedex, também até o dia 23.

As provas serão de 13 a 15 de dezembro em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Paranavaí e Umuarama.

A UEM está oferecendo cerca de 500 inscrições gratuitas ao Vestibular de Verão de 2009. Os beneficiados são os estudantes de escolas públicas de Maringá e região. A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná e com os Núcleos Regionais de Ensino, visa beneficiar os estudantes com melhor desempenho escolar.

Serão contemplados alunos de 151 municípios, matriculados na 3ª série do ensino médio público das escolas ligadas aos Núcleos Regionais de Ensino de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Paranavaí, Umuarama e Pitanga.

Os alunos serão selecionados pela equipe pedagógica e pela direção do Colégio, dentre os regularmente matriculados na última série do ensino médio em 2009 e que tenham obtido o melhor desempenho escolar na 2ª série em 2008. Colégios com até 40 alunos matriculados na 3ª série indicarão apenas um aluno e os colégios com mais de 40 indicarão dois alunos.

O cadastramento dos alunos contemplados com a isenção da taxa deverá ser feito on-line pelo próprio colégio onde o aluno estuda, utilizando-se o menu do colégio disponível no site www.cvu.uem.br/colegio

A UEM lembra que para o cadastramento, até o dia 23 deste mês, é necessário que o aluno esteja inscrito no Vestibular de Verão 2009. Outras informações podem ser obtidas na Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM, pelo telefone (44) 3261-4450, ou por meio do e-mail vestibular@uem.br.

Voltar ao topo