UEM divulga lista dos aprovados no vestibular

A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou, nesta sexta-feira (15), às 10h, a lista dos estudantes aprovados no Vestibular de Verão 2009. São 1.582 vagas distribuídas em 48 cursos de graduação.

Do número total de vagas oferecidas, 311 são reservadas para o Sistema de Cotas Sociais, destinado a alunos que realizaram seus estudos integralmente no ensino público e que possuem renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional.

A secretária Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, ressalta a importância dessa instituição para a sociedade paranaense. “No Índice Geral de Cursos das Instituições (IGC), divulgado pelo MEC em 2009, a UEM conquistou 343 pontos e obteve média 4. Esses números comprovam que os novos alunos, aprovados neste vestibular de verão da UEM, encontrarão uma instituição de ótima qualidade”, afirma a secretária. Somente no ano passado, a Secretaria investiu cerca de R$ 322 milhões na UEM.

A lista dos aprovados foi entregue ao reitor Décio Sperandio e ao vice-reitor Mário Azevedo pelo presidente do CVU Emerson Arnaut na manhã desta sexta-feira. A lista completa dos aprovados no Vestibular de Verão 2009 pode ser conferida no site www.vestibular.uem.br/2009-V.

Voltar ao topo