A Universidade Estadual de Maringá divulgará a lista dos aprovados no Vestibular de Verão 2011 no dia 13 de janeiro, a partir das 10h, pelo site www.vestibular.uem.br. Nesta terça-feira (13), terminou a fase de aplicação de provas e os gabaritos já estão disponíveis no mesmo site.

De acordo com o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), professor Emerson Arnaut de Toledo, o Vestibular de Verão foi tranquilo, com incidentes considerados normais para um concurso desse tamanho e relevância.

A CVU também divulgou o índice de desistência do concurso, que foi de 17,8%, o que corresponde a 2.964 candidatos. Houve aumento em relação ao vestibular de verão do ano anterior, quando o percentual de faltosos atingiu o índice de 16,6%. Para o presidente da CVU essas variações também estão dentro dos padrões esperados.

A UEM também realizou o Vestibular da Educação a Distância (EAD) para os cursos de História e Letras. As provas foram aplicadas no domingo e na segunda-feira, registrando 298 faltosos entre os 1.403 inscritos. A lista com o nome dos 850 aprovados nesse concurso também será divulgada no dia 13 de janeiro a partir das 10 horas.