UEM começa neste domingo as provas do vestibular

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza neste domingo (09), às 8h50, a primeira prova do vestibular de verão 2012 da instituição. Os candidatos terão até às 13 horas para responder 40 questões de alternativas múltiplas de conhecimentos gerais.

 

As provas serão aplicadas em Maringá e nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. A maioria optou por realizar o concurso em Maringá, onde a instituição mantém o câmpus sede.

 

A cidade receberá 11.618 candidatos, que correspondem a 68,7% dos 16.903 inscritos. A UEM oferece 1.536 vagas em mais de 60 cursos de graduação. As provas seguem na segunda-feira (10), quando os candidatos serão avaliados em língua portuguesa e literaturas em língua portuguesa, língua estrangeira e redação.

Na terça-feira (11), último dia do concurso, serão avaliados os conteúdos de conhecimentos específicos. O resultado será divulgado no dia 4 de janeiro de 2013, às 10 horas, pelo site do vestibular.

Os aprovados deverão efetivar a matrícula entre 5 e 7 de janeiro pelo site www.daa.uem.br e no mesmo endereço será publicada, no dia 25 de janeiro, a segunda chamada. O ano letivo terá início no dia 4 de fevereiro.

Recomendações

Para o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado, Emerson Arnaut de Toledo, os candidatos devem ficar atentos às recomendações de não esquecer de levar documento original com foto e caneta esferográfica preta ou azul para o preenchimento do cartão de resposta.

Não será permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3, IPod e equipamentos similares. E nem de bonés, gorros, luvas e outros adereços semelhantes.

Segundo Toledo, a CVU conclui, neste sábado (08), todos os preparativos para a realização das provas, inclusive a etiquetagem das carteiras e a colocação, na entrada de cada sala, da lista dos candidatos que irão prestar o exame ali.

Quem ainda não sabe o local da prova pode fazer a consulta on-line pelo Menu do Candidato, disponível no site www.vestibular.uem.br. Além disso, as últimas pendências ou dúvidas poderão ser esclarecidas no plantão de véspera da CVU, no Bloco 28, das 8 às 18 horas do sábado.

Voltar ao topo