UEM aplicará provas de avaliação continuada

A Universidade Estadual de Maringá aplica, no próximo domingo (28), as provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) adotado, desde o ano passado, como uma das formas de ingresso na graduação. Para esta edição do concurso foram inscritos 16.333 estudantes.

As provas serão aplicadas em Maringá e em Apucarana; Campo Mourão; Cianorte; Cidade Gaúcha, Curitiba, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paiçandu, Paranavaí, Pitanga, Sarandi e Umuarama.

A entrada dos alunos na sala será permitida a partir das 13h30, e os portões serão fechados às 13h50. Os candidatos terão até as 19h para responder as questões e redigir a redação. Os candidatos que ainda não conferiram o local de prova devem fazê-lo pelo site www.pas.uem.br, no link Menu do Candidato. É necessário informar número de inscrição e senha.

Para este concurso a UEM convocou 1.271 pessoas, entre fiscais e pessoal de apoio. Desses, 542 atuarão em Maringá, onde as provas serão aplicadas na UEM e no Cesumar. O treinamento dos fiscais convocados em primeira chamada começou nesta terça-feira (23). No sábado (27), o treinamento será feito nas demais cidades.

Processo

O PAS é realizado em três etapas, que corresponde aos três anos do ensino médio. Todo estudante regularmente matriculado na primeira série, a partir de 2009, pode participar do processo. As provas são aplicadas ao final de cada série e a pontuação acumulada nas três etapas pode garantir uma vaga em um dos cursos de graduação da UEM. A elaboração da prova é feita com questões objetivas de alternativas múltiplas e redação.

Para esta edição, a segunda do PAS, estão inscritos 10.749 candidatos para a primeira etapa. Os candidatos inscritos na segunda etapa somam 5.584. Eles já foram aprovados na primeira fase do concurso, realizado no ano passado.

O resultado do concurso será divulgado até 10 de fevereiro e a consulta ao desempenho na prova será possível a partir da divulgação. A primeira turma do PAS ingressará na Universidade no ano letivo de 2012.

Voltar ao topo