UEL promove mudanças no vestibular 2004

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual de Londrina aprovou a resolução que define normas para o vestibular de janeiro de 2004, que terá todo o processamento (inscrições, elaboração, aplicação e correção das provas) feito pela universidade. A principal mudança é que a prova de habilidade específica exigida em cinco cursos, não será mais eliminatória e passa a ser classificatória.

O período de inscrições será definido nos próximos dias e o vestibular será realizado de 11 a 14 de janeiro. O candidato poderá inscrever-se em apenas um curso, especificando o turno de sua preferência e optar por inglês, francês ou espanhol para a realização da prova de língua estrangeira.

O primeiro dia de provas terá sessenta questões de múltipla escolha de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. No segundo, haverá prova de Língua Portuguesa e literaturas Brasileira e Portuguesa (vinte questões), língua estrangeira (dez questões) e redação.

O terceiro dia ? e último para a maioria dos cursos ? terá prova de conhecimentos específicos determinados pelos diferentes cursos, com quarenta questões de múltipla escolha, de duas disciplinas. No dia 14, haverá prova de habilidade específica para candidatos inscritos em Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial, Educação Artística, Estilismo em Moda e Música. O resultado do vestibular será divulgado até o dia 4 de março.

Voltar ao topo