UEL abre inscrições para o Vestibular 2011

As inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão abertas. O concurso será realizado em duas etapas: a primeira fase em 14 de novembro e a segunda fase nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. Os interessados podem se inscrever até as 23 horas do dia 16 de setembro, somente na Internet, no endereço www.cops.uel.br.

No total, a UEL oferece 3.100 vagas, 40% delas pelo sistema de cotas, para alunos de escola pública e candidatos negros. A inscrição custa R$ 100,00, incluindo o Manual do Candidato. No site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) o candidato faz a inscrição e gera o boleto bancário que pode ser pago em qualquer agência bancária, até o primeiro dia útil após a data final da inscrição.

Segundo a coordenadora da Cops, professora Elaine Fernandes Mateus, este ano a UEL espera superar o número de candidatos do ano passado, de 22.300 inscritos. Entre as novidades do concurso este ano está a nova opção de horário do curso de Direito, que passa a ser oferecido também no período da tarde, com a divisão das 240 vagas entre os três turnos. Outra inovação é o fim da licenciatura em Psicologia, que passa a ter as mesmas 80 vagas em bacharelado (quatro anos) e formação de psicólogo (cinco anos).

Os candidatos devem ficar atentos à nova lista dos livros solicitados nas provas de literatura, incluindo autores contemporâneos. A nova lista valerá para os vestibulares de 2011 e 2012: Poesias Selecionadas – Gregório de Matos; Espumas Flutuantes – Castro Alves; Bom-Crioulo – Adolfo Caminha; A Capital Federal – Artur Azevedo, A Confissão de Lúcio – Mario de Sá-Carneiro; Contos Gauchescos – João Simões Lopes Neto; Falso Mar, Falso Mundo – Raquel de Queiroz; A Teus Pés – Ana Cristina César; Cidade de Deus – Paulo Lins, O Outro Pé da Sereia – Mia Couto.

Cronograma

16 de agosto a 16 de setembro – inscrições via internet, no endereço www.cops.uel.br.

14 de novembro – 1ª fase

26 de novembro – divulgação da lista dos classificados para a 2ª fase

5 e 6 de dezembro – 2ª fase

7 de dezembro – prova de habilidade específica para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda, Educação Artística e Música.

18 de janeiro, às 12 horas – Divulgação da lista de aprovados em 1ª convocação

Voltar ao topo