Comunicação

TV Paraná Turismo estreia três novos programas sobre cultura e turismo

TV Paraná Turismo

A TV Paraná Turismo lança, em dezembro, três novos programas focados nas riquezas culturais, históricas e turísticas do estado. As produções “Turistando em Casa”, “Escuta Essa” e “Paranaenses Mundo Afora” trazem diferentes perspectivas sobre o Paraná e histórias de paranaenses pelo mundo.

O “Turistando em Casa” estreia nesta terça-feira (02), às 19h30. O programa apresenta passeios virtuais por pontos turísticos, bairros e curiosidades de cidades paranaenses, com foco na região de Curitiba. A cada episódio, o público descobre lugares, histórias e dicas muitas vezes desconhecidas no cotidiano.

Na quarta-feira (03), às 20h, estreia o “Escuta Essa”. Em formato de perguntas e respostas, o programa revela fatos históricos e culturais que explicam a origem de nomes, tradições e símbolos das cidades do estado.

O “Paranaenses Mundo Afora” entra no ar em 17 de dezembro, às 19h. A atração traz entrevistas com paranaenses que vivem em diferentes cidades do Brasil e do exterior, compartilhando experiências, costumes locais e suas conexões com as origens paranaenses.

As novas produções reforçam o compromisso da TV Paraná Turismo em promover o turismo e a cultura regional. Desde julho, a emissora produz 100% de seu conteúdo localmente, após encerrar o contrato de retransmissão com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A programação da TV Paraná Turismo pode ser assistida no Canal 9.1 UHF (TV aberta em Curitiba e Região Metropolitana), no Canal 509 da Claro/NET, no canal 236 da Banda Ku, Canal 66 da SKY TVRO e pela frequência 3985 do satélite Star One D2, além de outras operadoras de TV por assinatura.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.