TV Iguaçu ajuda na volta da TVE

A TV Educativa de Ponta Grossa, depois de um ano sem programação local, se prepara para voltar às atividades e ainda expandir seus domínios. Ontem, o presidente da emissora regional, Édson Armando Silva, comprou uma série de equipamentos da TV Iguaçu, em Curitiba.

A população que a TVE atende hoje deve subir de 400 mil para 500 mil, nesta primeira fase do projeto. Édson Silva explica que a expansão do sinal só está sendo possível devido ao apoio que a TV Iguaçu, do Grupo Paulo Pimentel, está dando ao projeto. Os equipamentos estão sendo vendidos a um preço muito inferior aos de mercado, R$ 15 mil. Édson Silva explica que a TVE de Ponta Grossa gastaria quase R$ 100 mil para adquirir os mesmos equipamentos e ainda realizar a instalação.

Daqui a 45 dias, os dirigentes da emissora pretendem pôr no ar as primeiras transmissões locais, que incluem telejornais, um programa de revista matinal e programas de debates e entrevistas. Hoje, a TVE atinge as cidades de Ponta Grossa, Castro, Carimbeí e Prudentópolis. A emissora pretende cobrir trinta cidades. Para isso, conta com verbas do governo federal e parcerias.

Voltar ao topo