Turistas terão descontos no litoral do Paraná

Será lançado hoje o Passaporte Litoral do Paraná, que será distribuído gratuitamente nas unidades da Ecovia (ao longo da BR-277) para que os turistas recebam descontos de 5% a 50% em produtos e serviços de 58 empresas conveniadas no período de baixa temporada, entre março e novembro, nos sete municípios do litoral paranaense.

O evento de lançamento será às 8h30, no Hotel Camboa, em Paranaguá. A distribuição dos 50 mil passaportes, entretanto, começa apenas amanhã e continuará nos sábados e domingos de outubro e novembro.

A ideia do passaporte veio há um ano através da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral), e se tornou uma das ações de promoção do projeto Litoral do Paraná – Emoções o Ano Inteiro, que é de iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Sebrae/PR).

“Dentro do projeto temos a parte empresarial, com consultoria e qualificação, e fazemos eventos para os profissionais com frequência. Para o consumidor final, na parte de acesso a mercado e abertura de canais de comercialização, é a primeira vez”, conta Patrícia Albanez, consultora do Sebrae.

De acordo com ela, os comerciantes do litoral têm dificuldades em atingir o público direto e viram no projeto uma alternativa para aumentar a renda. “Participar do passaporte é uma aposta do empresário que não compromete a viabilidade econômica, porque ele oferece um desconto para aumentar o fluxo, possibilitando aumento na rentabilidade”, lembra.

Entre os serviços ofertados, a maior variedade está no setor de restaurantes e pousadas, mas também existem agências que promovem turismo ecológico e de aventura, proporcionando um passeio pelas cidades litorâneas que vai além da faixa de mar e areia.

As empresas parceiras estão localizadas em Antonina, Guaratuba, Guaraqueçaba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná. Cada cupom poderá ser utilizado apenas uma vez e, por este motivo, assim que usufruir do desconto, o turista terá o passaporte carimbado.

O documento só é válido no período entre março e novembro, sem contar os feriados, justamente para incentivar o turismo na baixa temporada. O projeto deverá continuar em março de 2011.

“Vamos avaliar como rodou o passaporte, quantos foram utilizados efetivamente. Mesmo assim, temos a intenção de rodar outras tiragens para fazer uma promoção contínua do litoral”, ressalta Patrícia.

Voltar ao topo