Turismo religioso ganha força no litoral

A idéia de transformar o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, em um pólo de turismo religioso vem ganhando corpo a cada ano. Além da festa em homenagem à padroeira do Estado, que reuniu cerca de 500 mil pessoas no ano passado, outro evento deve levar um número expressivo de fiéis ao litoral. No próximo mês será comemorada a data em que Nossa Senhora foi elevada a padroeira do Paraná pelo papa João Paulo II, em 12 de março de 1977. A festa, que começa no dia 4 e vai até o dia 12, terá a participação do padre Marcelo Rossi e deve reunir 200 mil pessoas.

Desde que a paróquia de Nossa Senhora do Rocio foi elevada à santuário, o número de fiéis que visitam a cidade vem aumentando. Em 2005, os tríduos e romarias começaram a atrair pessoas de várias regiões do Estado. Hoje, o reitor do santuário, o missionário redentorista padre Joaquim Parron, calcula que 25 mil pessoas visitam o local todo mês. Sem falar na quantidade de gente que participa da festa em homenagem ao dia da padroeira.

Para fazer com que esses números subam ainda mais, o santuário vai começar a realizar grandes eventos ao longo do ano e um deles já está programado para março, a Semana da Padroeira Nossa Senhora do Rocio. ?O povo está redescobrindo Nossa Senhora como a grande mãe dos paranaenses. Num trabalho conjunto, estamos conseguindo evangelizar e resgatar essa devoção tão importante do ponto de vista religioso, histórico e cultural do nosso Estado?, diz Parron.

Durante a Semana da Padroeira Nossa Senhora do Rocio vão ser realizadas várias missas. No dia 10, a celebração será animada pelo padre Marcelo Rossi. O evento se encerra no dia 12, quando será lançada a pedra fundamental do complexo turístico e haverá uma celebração com a participação de todos os bispos do Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.