Tuiuti paga salários, mas ainda falta o de janeiro

Mesmo enfrentando dificuldades para regularizar sua situação administrativa, a Universidade Tuiuti do Paraná honrou o compromisso de quitar o pagamento dos salários atrasados de dezembro, antes do prazo do dia 15 de fevereiro, estipulado como limite em assembleia com o Sinpes (Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana).

O 13.º salário também foi pago integralmente no dia 3 deste mês, ficando ainda em aberto, o pagamento dos salários de janeiro, a gratificação de férias, o FGTS e o pagamento de verbas rescisórias para os professores demitidos e acordos trabalhistas em atraso.

Outra reivindicação antiga dos professores e alunos foi atendida, com a fixação de férias escolares no meio do ano. O calendário escolar foi refeito e as aulas encerrarão em 23 de junho, somente recomeçando no dia 30 de julho. Uma próxima reunião, agendada para o próximo dia 24, definirá o cronograma para o acerto de todas as questões pendentes. Com essas definições, o Sinpes deverá promover assembleias no dia 3 de março, na sede da APP-Sindicato, com professores para acertar os novos rumos do movimento.

Voltar ao topo