Tradição

Tudo pronto para apresentações do Palácio Avenida

Show de sombras e luzes será a principal novidade do Natal do Palácio Avenida neste ano. As apresentações começam no próximo dia 30, na Boca Maldita. O espetáculo “Vem sonhar com a gente”, com a tradicional participação do coral infantil, terá nove encenações, sempre às sextas, sábados e domingos, a partir das 20h15.

O banco HSBC, que organiza o show natalino, espera que cerca de 250 mil pessoas assistam às apresentações, na média de 20 mil a 25 mil expectadores por noite. A programação termina no dia 16 do mês que vem.

Pela primeira vez, o espetáculo terá oito artistas curitibanos que fazem parte do Teatro de Sombras. Posicionados nas janelas do Palácio Avenida, formarão imagens como crianças brincando, bolas, brinquedos, árvores de Natal, presépios e o Papai Noel. Ao mesmo tempo, o show de luzes vai fazer o prédio histórico mudar de cor, com cerca de 100 mil lâmpadas de led. “É um sistema de luzes usado apenas uma vez no Brasil. Procuramos deixar o espetáculo ainda mais alegre e colorido e isso também estará nos figurinos, que são inspirados em personagens natalinos”, diz o diretor criativo do espetáculo, Wando Gonçalves.

Anjos

Outra novidade é a participação da orquestra, que vai acompanhar ao vivo o coral formado por 120 crianças e adolescentes. No repertório estão canções de Natal e brasileiras. No intervalo entre as músicas, um narrador vai ler trechos de cartas ao Papai Noel.

Com idade de 7 a 14 anos, as crianças foram selecionadas em 12 casas-lares da região metropolitana de Curitiba. Muitas delas estão à espera de adoção. Para zelar pelo bem estar dos menores, 400 voluntários, chamados de anjos, irão acompanhá-los o tempo todo. “Isso acontece desde as primeiras apresentações, há 21 anos. Já houve casos de a criança ser adotada pelo anjo que cuidou dela”, diz a diretora executiva do Instituto HSBC Solidariedade, Cláudia Malschitzky.

Acordo garante apresentações

A participação das crianças no show foi garantida em acordo firmado entre o HSBC e o Ministério Público. O documento prevê que as apresentações não ultrapassem o horário das 21h15 e exige o requerimento de alvarás judiciais para participação
dos menores.

Voltar ao topo