Tubulação rompida arrebenta avenida

O rompimento de uma tubulação de água, às 6h15 de ontem, tumultuou o trânsito no cruzamento da Rua Mariano Torres com a Avenida Sete de Setembro, no centro de Curitiba. Equipes da Sanepar chegaram ao local cerca de quinze minutos após o ocorrido, estancando a água que vazava da tubulação com a interrupção do abastecimento na região. Alguns comerciantes e moradores próximos começaram a sentir os efeitos da falta d?água cerca de duas horas depois.

Logo que o vazamento foi contido, os funcionários da Sanepar puderam notar que o rompimento gerou o levantamento de parte da pavimentação da via e do calçamento da Avenida Sete de Setembro. “Acreditamos que o rompimento tenha sido em uma tubulação de 600 milímetros de ferro, mas ainda não sabemos o que causou o problema”, informou o coordenador de manutenção da Sanepar, César Augusto Rupp. “Vamos fazer a remoção da pavimentação danificada para tentar identificar a causa.” A remoção começou por volta das 9h30.

A água gerada pelo vazamento chegou a invadir alguns estabelecimentos comerciais localizados na Sete de Setembro. “Os funcionários começaram a chegar às 7h45 e verificaram bastante água dentro da loja. A equipe passou todo o início da manhã ocupada com a limpeza”, disse o gerente da Casa dos Plásticos, Márcio Luiz Bernardi.

Perdas

Outros estabelecimentos, como o De Conto Embalagens, chegaram a perder algumas mercadorias. “Algumas bobinas de embalagens plásticas foram molhadas. Calculo um prejuízo de cerca de R$ 400”, contou a funcionária Tatiane Lopes Pereira. Segundo a Sanepar, os comerciantes que tiveram prejuízos financeiros, sejam de pequeno ou médio porte, serão ressarcidos.

Voltar ao topo