Os corpos das pacientes Maria das Dores de Lima, de 77 anos, e Iraci Medeiros, 66, que morreram no fim de semana no Hospital Cajuru, em Curitiba, foram trocados, criando muito transtorno para os familiares. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, um engano fez com que o corpo errado fosse encaminhado para um velório no bairro do Boqueirão, zona sul de Curitiba.

Depois de ouvir os funcionários do hospital, que trabalharam durante o plantão do fim de semana, a direção descobriu que a troca foi feita devido a um erro de reconhecimento do irmão de uma das vítimas, ocorrido no serviço de necrotério.

O irmão de Iraci Medeiros, Francisco Medeiros de Deus, foi fazer o reconhecimento do corpo e equivocou-se, fazendo com que o corpo de Maria das Dores de Lima fosse levado para outro velório.

Os parentes de Maria das Dores, ao receber o corpo em casa, perceberam que não era o dela e fizeram contato com o Hospital Universitário Cajuru.

O atraso na solução do problema se deu por causa da primeira família, de Iraci Medeiros, ter, até então, absoluta certeza de que estava com o corpo certo. Com a ajuda de outros parentes, a família de Iraci se convenceu a fazer novo reconhecimento. As famílias decidiram verificar juntas os corpos e, comprovada a troca, as funerárias responsáveis voltaram ao serviço do necrotério para serem tomadas as providências na regularização da situação.

Durante o processo, o hospital prestou a assistência às famílias.

continua após a publicidade

continua após a publicidade