Incêndio tomou conta de uma residência na Rua Joaquim Kruger, Jardim Bonfim, Almirante Tamandaré, por volta das 21h, deixando três pessoas mortas. Claudinei Francisco dos Santos, 43 anos, a mãe dele Jacira dos Santos, 76, e Giovana Vitória de Paula, 7, não conseguiram deixar a casa a tempo e foram carbonizados. A moradia de madeira foi completamente destruída, assim como os dois veículos que estavam na garagem.

continua após a publicidade
A suspeita é de que o fogo tenha começado em um dos automóveis. Foto: Felipe Rosa.

Segundo familiares das vítimas e moradores da região, a suspeita é de que o fogo tenha começado em um dos automóveis, mas somente após a conclusão dos laudos da perícia a causa será esclarecida.

Vizinhos ouviram estalos no interior do terreno. Foto: Felipe Rosa.

De acordo com os parentes, um dos filhos de Jacira chegou de carro, colocou na garagem e saiu em seguida. Cerca de uma hora depois, os vizinhos ouviram estalos no interior do terreno, então veio o barulho da explosão e os gritos de socorro. Outro filho de Jacira, que estava na parte de baixo da residência, conseguiu sair a tempo.

Idosa, criança e homem ficaram presos e morreram carbonizados. Foto: Felipe Rosa.

Mas a idosa, a neta e Claudinei ficaram presos e quando os bombeiros chegaram, os três já haviam morrido.
“Minha mãe cuidava do meu irmão e da Giovana, certamente não quis sair sem retirar os dois, mas não teve forças para salvá-los. O fogo tomou conta da casa muito rápido, era antiga e inteira de madeira”, disse uma filha de Jacira. A família morava na residência há mais de 30 anos.

continua após a publicidade

Em outubro de 2013, um crime foi cometido dentro desta casa. Nelson dos Santos, 48, filho de Jacira, foi assassinado com pancadas na cabeça dentro do quarto. O corpo dele foi encontrado somente no outro dia pela mãe, quando foi chamá-lo para o café.