Três instituições de ensino do Paraná assumiram compromisso de melhorar seus cursos de Direito

Entre as 29 universidades que assinaram termos de compromisso com o Ministério da Educação (MEC), para melhorias no curso de Direito – três são do Paraná. Na lista divulgada pelo órgão, estão a Faculdade de Apucarana, a Universidade Paranaense de Toledo e a Universidade Paranaense de Umuarama.

Como informou, ontem, o MEC, cada instituição assinou o próprio termo de compromisso, com medidas específicas – o corte no número de vagas é uma dessas. As demais são relacionadas à organização didático-pedagógica; corpo docente, discente e técnico-administrativo; e instalações físicas.

Com nota 2 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e 2 no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), a Faculdade de Apucarana, que oferece 150 vagas para Direito, cortará 70. A Universidade Paranaense de Toledo, também conceito 2 nas duas avaliações, oferece 86 vagas e, com a medida, perde seis, ficando apenas com 80. Já a Universidade Paranaense de Umuarama, com o mesmo conceito no Enade e no IDD, disponibilizava 240, mas terá que cortar 113, ou seja, ficará apenas com 127.

Voltar ao topo