Três colisões em 10 dias apavoram moradores

Comerciantes da região da esquina entre as ruas Saldanha Marinho e Ângelo Sampaio estão preocupados com os constantes acidentes de trânsitos ocorridos no cruzamento. De acordo com testemunhas, só nos últimos 10 dias aconteceram três colisões no local. “Acontece mais no fim de semana, quando o trânsito não está tão movimentado e o povo abusa da velocidade”, afirma Gilmar Koswoski, que trabalha numa loja de roupas infantis.

O estabelecimento já sofre danos com os acidentes. No fim de semana, dois carros colidiram na esquina e um deles, com a batida, destruiu a mureta e todo o canteiro da loja. “Enquanto fica apenas nos danos materiais, tudo bem. Mas é questão de tempo para um acidente mais grave acontecer por aqui”, prevê Koswoski.

Sinalização

No cruzamento, os condutores que seguem pela Saldanha Marinho, no sentido Centro, são obrigados a dar a preferência aos motoristas que descem a Ângelo Sampaio. “O problema é que nessa parte da Saldanha Marinho tem um trecho de paralelepípedo, que é escorregadio e muitas vezes o motorista não consegue segurar o carro e fura a preferencial. Acho que é preciso colocar sinaleiro nessa esquina”, conta Paulo Henrique Lemos, que mora nas proximidades.

De acordo com a Urbs, no momento não há previsão para a implantação de semáforo no cruzamento. No entanto, o órgão garantiu que nos próximos dias uma equipe de engenheiros irá ao local checar a necessidade de reforço na sinalização do cruzamento.