Trem descarrilha e derrama cinco mil litros de álcool

Na noite de quarta-feira (4), sete vagões da empresa América Latina Logística (ALL) descarrilaram em uma ferrovia perto de Cambará, no Norte Pioneiro. Os vagões estavam carregados com álcool combustível e cinco mil litros vazaram. Um dos vagões estava em chamas e explodiu. Apesar do susto não houve feridos e na manhã desta quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros estava trabalhando para resfriar os vagões no sentido de evitar mais explosões.

A Polícia Militar esteve no local e relatou que os danos foram apenas materiais à empresa. Fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) disseram que em análises preliminares não foi constatado nenhum dano ao meio ambiente.
Em nota, a ALL informou que cerca de 150 homens, entre engenheiros, técnicos e especialistas em atendimento emergencial da ALL trabalham no local para assegurar o transbordo da carga, retirada dos vagões e recuperação do trecho atingido com segurança. Todo o trabalho está sendo acompanhado pelo Corpo de Bombeiros.

A ALL abriu sindicância para apurar as causas do acidente. O laudo deve ser concluído em até 30 dias. A previsão é que circulação de trens na região deve ser retomada até às 18h desta quinta-feira (05). O trem continha 47 vagões, sendo 17 carregados com álcool e 30 vazios.

Voltar ao topo