Trecho da Linha Verde será entregue em dezembro

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, entregará, no dia 19 de dezembro, o primeiro trecho da Linha Verde, a avenida em construção na antiga BR-116. No primeiro trecho da avenida, entre o Pinheirinho e o viaduto da Avenida Marechal Floriano, são seis quilômetros de pistas novas, com três faixas de tráfego em cada sentido, pistas de acesso aos bairros e comércio local, ciclovia, calçadas, rampas nas esquinas, iluminação e paisagismo com 800 mil mudas de flores e parque linear em formação, que terá 5 mil árvores.

Também fazem parte do trecho que será inaugurado três binários entre os bairros antes separados pela rodovia e que permitem a travessia da Linha Verde em linha reta e sentido único de trânsito; e os novos trechos das Ruas Anne Frank e Desembargador Westphalen, completando o sistema trinário formado com a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Outra parte

Deste primeiro trecho da Linha Verde também faz parte a Avenida Marechal Floriano Peixoto, que está sendo totalmente reformada entre o viaduto do Hauer e a Praça Carlos Gomes, formando a ligação do novo corredor com o centro da cidade, o que permitirá a implantação de três novas linhas de ônibus, a primeira delas, a Pinheirinho/Centro, no primeiro semestre do ano que vem. No outro ponto da Linha Verde, entre o Hauer e o Jardim Botânico, o motorista também encontra pistas novas em quase todo o trecho até o viaduto da BR-277, no sentido Pinheirinho/Atuba. No sentido inverso, onde estão sendo implantadas as novas pistas, o trânsito segue pelas canaletas do novo corredor de transporte que já estão prontas. A próxima etapa da Linha Verde, do Jardim Botânico ao Atuba, será licitada em 2009.

Voltar ao topo