Quem ainda não tirou ou regularizou o título de eleitor está enfrentando no mínimo 2 horas para ser atendido no Tribunal Eleitoral Regional (TRE-PR), no bairro Prado Velho, em Curitiba. Na tarde desta terça-feira (3), a fila de eleitores chegava quase na Avenida Marechal Floriano Peixoto. O prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral termina na quarta-feira (4).

continua após a publicidade

Emília Deda, 42 anos, teve que faltar ao trabalho para conseguir transferir o título de eleitor para Curitiba. Ela chegou às 13h e às 14h30 ainda estava na parte externa do prédio. Mesmo assim, não reclamou da espera. “Está andando rápido”, disse Emília que trabalha em um restaurante.

Para diminuir o tempo de espera na fila, funcionários do TRE abordam os eleitores e verificam se estão com todos os documentos. Quem pode fazer algum serviço que não tem prazo, é incentivado a comparecer em outro dia. No local, 50 guichês funcionam atendendo os interessados.

A advogada Rita Cuthman, 54 anos, era a última da fila. Ela e os filhos querem transferir o título para a capital. “Não tive como vir antes”, justificou Rita por comparecer no local apenas um dia antes do fim do prazo.

continua após a publicidade

Atendimento

Nesta terça-feira (3), o eleitor tem até as 19h para chegar e ainda ser atendido no TRE. De acordo com o cartório eleitoral, senhas serão distribuídas na fila para garantir que quem chegou no horário possa regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Na quarta-feira (4), último dia do prazo, o atendimento começa às 9h e segue até as 19h. 

Trânsito está complicado na região. Foto: Átila Alberti. 
continua após a publicidade