Travessa Frei Caneca com novo sentido hoje

A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A vai inverter o sentido de trânsito na travessa Frei Caneca, que margeia a Santa Casa de Misericórdia, no Centro da cidade.

A partir das 15h desta terça-feira (6), a Frei Caneca será mão única da avenida Visconde de Guarapuava para a rua André de Barros. Além da nova sinalização, agentes de trânsito estarão no entorno e nas duas pontas da rua orientando os motoristas.

A inversão de sentido da Frei Caneca – que era mão única da André de Barros para a Visconde de Guarapuava – faz parte de um plano de ação de melhoria do trânsito da cidade que prevê, entre uma série de outras medidas, alterações de sentido, implantação de mão única, binários e mudança de preferencial. No caso da Frei Caneca a preferencial, no cruzamento, será para o tráfego da André de Barros.

Entre as medidas de melhoria do trânsito colocadas em prática nos últimos três meses, desde que o plano foi aprovado, estão a implantação dos binários formados pelas ruas México e Lange de Morretes, nos bairros Bacacheri e Cristo Rei; e Lindolfo Pessoa e Belo Horizonte, no bairro Batel.

Além das ruas dos binários, trechos das ruas Álvaro Jorge e Murilo do Amaral Ferreira, no bairro Vila Izabel, passaram a ter sentido único de trânsito e cerca de 100 cruzamentos já tiveram alteração de preferencial.

O projeto elaborado pela Diretran para melhoria do tráfego inclui novos pontos com proibição de estacionamento – como ocorreu em setembro em mais um trecho da rua Ubaldino do Amaral, no bairro Alto da XV – e de conversão à esquerda como foi feito no mês passado nos cruzamentos da Sete de Setembro com Mariano Torres e Sete de Setembro com Coronel Dulcídio.

O plano prevê ainda a implantação, prevista para os próximos meses, de três novos binários formados pelas rua Julia Wanderley e avenida Manuel Ribas, que terá mais um trecho em mão única, no bairro Mercês; avenida dos Estados e rua Amazonas, no Água Verde; e João Bettega e Luiz Parigot de Souza no Portão.