Trânsito terá desvios para construção do viaduto estaiado

O trânsito na rua Francisco H. dos Santos, próximo à Avenida Comendador Franco (conhecida como Avenida das Torres), terá desvios a partir de terça-feira (14). Os desvios no bairro Guabirotuba serão para as obras do viaduto estaiado, obra que faz parte do corredor aeroporto/rodoviária da Copa do Mundo de 2014.

Os motoristas que seguem pela Francisco H. dos Santos no sentido ao Jardim das Américas serão desviados pela rua Doutor Constante Coelho e Joaquim Amaral. No sentido contrário o desvio será pela Joaquim Amaral e Durval de Morais.

Os trabalhos vão começar a partir das 9 horas e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) vão estar no local para orientar o fluxo de veículos. Na terça-feira (14) também serão ativados dois novos semáforos nas ruas Doutor Constante Coelho e Durval de Morais com a Comendador Franco.

Viaduto

 O viaduto será suspenso por 21 cabos de aço passará por cima da Avenida das Torres no cruzamento com a rua Francisco H. dos Santos.

Os cabos, 10 de um lado e 11 no sentido contrário, serão ancorados num pilar de 69 metros de altura. O tabuleiro do viaduto terá 25 metros de largura com quatro faixas de circulação, duas em cada sentido da via. Além das pistas, o viaduto terá ciclovia nas duas laterais para o trânsito seguro de ciclistas e pedestres.

O novo viaduto vai melhorar a ligação viária entre os bairros Boqueirão, Hauer, Xaxim, Uberaba e Jardim das Américas, Cajuru e BR 277, beneficiando cerca de 300 mil moradores dos seis bairros, além de turistas.