Trânsito será bloqueado a partir de hoje no Xaxim

A via local da antiga BR-116 no sentido Porto Alegre,  perto do viaduto do Xaxim, será bloqueada ao trânsito a partir das 8h de hoje para obras de implantação da Linha Verde. A previsão é que o trecho esteja liberado em 15 dias.

O desvio será uma quadra antes do viaduto. O motorista deve entrar na Rua Deputado Neo Martins e, em seguida à esquerda, na Benjamin Antônio Ansai, seguindo uma quadra depois, à direita, na Avenida Brasília. Uma quadra à frente, deve virar à esquerda na Rua São Judas Tadeu e, três quadras adiante, à esquerda novamente, na Emanuel Kant, acessando a rodovia.

O desvio é necessário para permitir a execução de obras de pavimentação embaixo do viaduto que liga a Rua Francisco Derosso à Avenida Brasília e onde ficará a Estação Xaxim, uma das oito estações de embarque e desembarque de passageiros da primeira etapa da Linha Verde. Na próxima semana serão iniciados os trabalhos nas vias locais da Estação Santa Bernadethe, perto do Posto Brasília.

Nova etapa

?Esta é uma obra importante não só para a região sul da cidade mas para toda Curitiba?, afirma o prefeito Beto Richa. ?A Linha Verde vai reordenar o trânsito, criar novo pólo de desenvolvimento e dar mais eficiência ao sistema de transporte.?

Iniciadas em janeiro, as obras da Linha Verde são executadas na antiga BR-116 entre o Pinheirinho e Jardim Botânico. Com as obras de implantação do sistema de drenagem praticamente prontas, a Linha Verde entra agora numa nova fase de trabalhos. Em estágios e trechos diferentes, estão sendo feitas obras de terraplenagem, limpeza, retirada de asfalto do antigo leito central da rodovia, pavimentação e meio-fio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.