Verão

Trânsito pesado no retorno das praias

Quem subiu a serra ontem pela BR-277 precisou de muita paciência. O movimento intenso iniciou no final da manhã e foi até o começo da noite. Por volta das 19h, o fluxo atingiu mais de 2.840 mil automóveis por hora, cerca de seis vezes acima do normal. A concessionária Ecovia, que administra a rodovia, informou que 26 mil veículos trafegaram durante todo o dia em direção a Curitiba.

<Noticias Relacionadas>

Em alguns pontos formou-se picos de lentidão. Nos 19 quilômetros da PR-407, que liga as cidades de Paranaguá e Pontal do Paraná, a fila de veículos era longa e impossível transitar com velocidade acima de 80 quilômetros. A Ecovia informou que não programou a Operação Mão Única, que deixa a estrada em apenas uma direção. Este serviço só deve voltar no dia 6 do mês que vem, quando terminam as férias escolares.

Perigo

No quilômetro 67, na altura da Borda do Campo, em São José dos Pinhais, o temporal exigiu cautela dos motoristas e a redução da velocidade. Mesmo com todo este movimento, a concessionária informou que não houve registros de acidentes.