A Diretoria de Trânsito da Urbanização de Curitiba S.A. (Diretran/Urbs) informa aos motoristas que há mudanças programadas no tráfego da região central da cidade, para a realização de obras da Linha Verde.
A partir da noite desta quarta-feira (22), durante dois dias, será fechada a pista dos carros no sentido bairro, no trecho de entre as ruas João Viana Seiler e João Parolin, entre os bairros Parolin e Prado Velho. O bloqueio é necessário para obras de pavimentação, com a remoção da camada superficial de asfalto (fresagem) e o recapeamento da pista.

continua após a publicidade

No sábado (24), será liberado o tráfego no cruzamento da rua André de Barros com a rua Lourenço Pinto, que teve o pavimento de asfalto substituído por concreto. Com a liberação, os ligeirinhos da linha Fazenda Rio Grande voltarão a usar a estação-tubo da rua Lourenço Pinto.

Os ônibus biarticulados da linha Boqueirão continuarão usando a estação da praça Rui Barbosa. Um novo cruzamento da rua André de Barros será bloqueado parcialmente a partir de domingo (25), às 7h. O fechamento em meia-pista será na esquina com a Pedro Ivo, para instalação de placas de concreto no piso. A obra deverá ficar pronta em quatro dias.

Na segunda-feira (27), a partir das 7h, um novo trecho Marechal Floriano será fechado para fresagem e recapeamento. A pista dos carros no sentido Centro será bloqueada na quadra entre as ruas João Parolin e João Viana Seiler. A obra deve durar três dias. Na terça-feira (28), a partir das 7h, o mesmo trabalho será feito na quadra entre as ruas Chanceler Lauro Mueller e João Parolin, com duração de dois dias.

As obras fazem parte do projeto da Linha Verde. Os ônibus sairão do terminal Pinheirinho pela avenida da Linha Verde, e chegarão ao Centro pela Marechal Floriano. Também circularão pela Marechal os ônibus “Ligeirões” da linha Boqueirão, que vão rodar pela canaleta sem parar nas estações-tubo, ligando o bairro ao Centro em apenas 18 minutos.

Em todos os pontos de bloqueio haverá orientação dos agentes de trânsito e sinalização para os desvios. A Diretran recomenda aos motoristas que planejem seu itinerário antes de sair de casa para evitar atrasos, escapando dos pontos de bloqueio sempre que possível.

continua após a publicidade