Transferência de matrículas só até amanhã

A Secretaria da Educação do Paraná encerra amanhã o prazo para efetivar as transferências e matrículas de alunos de Curitiba que vão cursar a 5ª série do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio. O prazo, já prorrogado pela Secretaria, vale também para os alunos que no ano passado receberam notificação de matrícula automática mas ainda precisam confirmar o interesse em estudar na rede. Outro prazo, para quem vai retomar os estudos ou se transferir das escolas particulares da capital ou da rede pública de outras cidades, se estende de segunda-feira, 27, a sexta-feira, 31 de janeiro.

Os pais ou responsáveis dos interessados em realizar transferências devem primeiramente obter declaração de existência de vaga na escola pretendida. Para efetuar as matrículas quando houver vagas para as transferências, os estudantes que já estão na rede estadual devem apresentar essa declaração juntamente com o termo de renúncia de vaga da escola de origem, declaração de transferência ou histórico escolar, certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência. Os estudantes de outras cidades e da rede particular apresentam a mesma documentação no ato de matrícula que, no caso deles, dispensa a declaração de renúncia de vaga.

O horário de atendimento das escolas e dos setores encarregados das matrículas e informações vai das 9 às 13 horas e das 16 às 20 horas. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo 0800 416200 ou nas sedes dos setores do Núcleo Regional de Educação.

Voltar ao topo