Durante todo o feriado de Páscoa, a tendência é de alto tráfego nas estradas que levam aos litorais paranaense e catarinense e também para o interior do estado. Por isso é preciso cuidado redobrado e muita paciência.

continua após a publicidade

Segundo a Ecovia, a BR-277, no trecho que liga Curitiba às praias do Paraná, está com fluxo de 1792 carros por hora na região de São José dos Pinhais, com lentidão em alguns pontos.

Quem se dirige ao litoral de Santa Catarina pela BR-376, deve estar atento ao forte movimento de veículos, chegando a 2 mil por hora. Em Palhoça (SC), a rodovia encontra-se totalmente interditada devido a obras na pista, sendo necessário desvio pela pista norte, informou a concessionária OHL.

Os motoristas com destino no interior do estado encontrarão movimento alto na BR-277, na cidade de São Luiz do Purunã, no km 103. De acordo com a Rodo Norte, acidentes em alguns pontos também dificultam a passagem de veículos, por isso, quem estiver entre Piraí do Sul e Ponta Grossa deve dirigir com maior atenção.

continua após a publicidade