Opa!

Trabalho: Seed vai contratar 4 mil pessoas para funções em escolas do Paraná

trabalho no Paraná
Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) lançou dois editais para contratação de aproximadamente 4 mil funcionários temporários para as escolas estaduais do Paraná. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 1º e 8 de setembro, no site do processo seletivo.

+Leia mais! Por que os combustíveis estão tão caros, assim como muitos outros produtos?

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) lançou dois editais para contratação de aproximadamente 4 mil funcionários temporários para trabalho nas escolas estaduais do Paraná. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 1º e 8 de setembro, no site do processo seletivo.

>>> Inscrições para o PSS devem ser feitas no site oficial do processo!

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) tem vagas para assistente administrativo (Agente Educacional II) e auxiliar de serviços gerais (Agente Educacional I).

+Leia mais! PRF retém avião Boeing que saiu de São José dos Pinhais em dois caminhões

Para assistente administrativo, o requisito mínimo é o ensino médio completo. Já para auxiliar de serviços gerais, é necessário ter ensino fundamental completo ou em andamento. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 e no máximo 75 anos incompletos no momento da convocação para a comprovação de títulos.

A avaliação levará em conta escolaridade, cursos de capacitação e diplomas, além de experiência profissional. A classificação final será divulgada após o dia 17 de setembro. Em seguida, os candidatos serão convocados pelos núcleos regionais, por ordem de colocação nas listas de ampla concorrência, ou as de pessoas negras e com deficiência.

+Vai encarar? Pastel “sem vento” com recheio de 11 centímetros chega a Curitiba; conheça

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais, e as vagas são para atendimento nos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) do Estado, de acordo com a necessidade de substituição em cada um. Os editais podem ser consultados no site da SEED.

O candidato pode se inscrever em até dois municípios de um único núcleo regional, e em até três funções diferentes em cada cidade, desde que preencha os requisitos mínimos exigidos de acordo com o edital. No NRE Curitiba, setorizado por bairros, o candidato poderá optar por fazer inscrição em até dois setores.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro