Trabalhadores transportados na caçamba

Vinte e oito funcionários da Air-Less Serrana Serviços Limitados passaram a semana sendo transportados nas caçambas de caminhões, medida considerada irregular pelo Ministério do Trabalho. A Air Less presta serviço de conservação da BR-277 para a Ecovia, concessionária do trecho Curitiba?litoral. A situação foi comunicada à reportagem do Paraná-Online por Josiane Belém, esposa de um dos trabalhadores da Air-Less. Segundo ela, o ônibus que fazia o transporte quebrou e desde então um caminhão está sendo utilizado no transporte, fugindo da fiscalização da Polícia Rodoviária.

Segundo o gerente-geral da empresa, Ronaldo Gallindo, o ônibus está quebrado há uma semana e, nesse período, a Air-Less procurou locar outro veículo. “Conseguimos fechar com uma empresa hoje (ontem). Eles já vão ser transportados em um ônibus.”

O gerente admite a irregularidade do uso do caminhão, mas explica que o veículo foi readaptado para poder transportar os empregados. Segundo ele, foi feita uma espécie de casa sobre o veículo.

“As reformas foram aprovadas pelo DER, por isso continuamos”.

Voltar ao topo