No Paraná!

Trabalhadores dos Correios aprovam indicativo de greve para terça-feira

Foto: Gazeta do Povo/Aniele Nascimento

Trabalhadores dos Correios do Paraná entrarão em greve geral a partir das 22h da próxima terça-feira (03). A decisão foi tomada após uma assembleia realizada com trabalhadores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicação Postal, Telegráficas e Similares do Paraná (Sintcom-PR).

Segundo o Sintcom-PR, porém, a greve só vai ocorrer se Os Correios não estenderem a validade de um acordo. Na última quinta-feira (29), explicou o sindicato, os trabalhadores aprovaram a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em prorrogar as negociações até 26 de setembro, estendendo a validade do Acordo até o final do mês. O indicativo, portanto, vale apenas se a ECT não aceite a prorrogação.

“Todos sabem que os Correios querem que nossa data-base vá a dissídio, pois usa como base os julgamentos anteriores do TST neste ano, que tem retirado direitos históricos dos trabalhadores de outras estatais e concedendo reajustes que variam de 10% a, no máximo, 70% do INPC”, disse o secretário geral do Sintcom-PR Adaílton Cardoso.

Trabalhadores morrem soterrados após obra desabar no Paraná