Motoristas e Cobradores

Trabalhadores de empresa de ônibus fazem protesto

Com medo de não receber a parcela do 13.º salário que seria paga ontem, motoristas e cobradores da empresa Cristo Rei (CCD Transporte Coletivo) realizaram uma manifestação ainda de madrugada. O protesto também foi motivado pelo descumprimento de direitos trabalhistas pela empresa, que vem atrasando salários e vales, segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc). Mais de 200 trabalhadores participaram do ato.

“Todos os funcionários estavam revoltados com essa situação e preocupados com o 13.º por causa disso, ainda mais porque não tinham recebido nenhuma informação oficial da Cristo Rei sobre os atrasos”, explica o vice-presidente do Sindimoc, Dino César Morais de Mattos. De acordo com ele, a direção da empresa recebeu representantes dos trabalhadores para conversar ainda na manhã de ontem, quando ficou acertado que o vale-alimentação atrasado será pago até amanhã. A parcela do 13.º também foi paga corretamente.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que houve atrasos nos pagamentos da Cristo Rei devido a dificuldades que as empresas de ônibus estão passando. No entanto, a entidade acredita que a categoria não precisava ter feito a manifestação, pois todas essas questões já estão resolvidas.

Voltar ao topo