Sem diálogo

Trabalhadores da limpeza ambiental entram em greve

Aproximadamente 150 funcionários da empresa Viaplan Engenharia Ltda. que prestam serviços de poda, coleta de resíduos vegetais, entulhos e animais para a Prefeitura de Curitiba anunciaram greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (12). A empresa cortou o pagamento da insalubridade e não está respeitando a Convenção Coletiva na cláusula do desconto de R$ 4,00 do vale-alimentação para os trabalhadores que não tiverem faltas no período.

Segundo o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação – Siemaco, a empresa também não tem fornecido adequadamente uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI´s). “Tentamos o diálogo por diversas vezes, mas não tivemos resultado. Só nos sobrou a única alternativa que é a paralisação das atividades até que a empresa regularize a situação com seus funcionários”, afirmou João Geronimo Filho, presidente em exercício do Siemaco.

A decisão da greve foi tomada em assembleia realizada na quinta-feira (8) com os trabalhadores. Tanto a empresa quanto a Prefeitura já foram notificadas da greve respeitando o prazo legal de 72 horas de antecedência. Segunda-feira, a partir das 8h da manhã os trabalhadores estarão mobilizados junto com o Sindicato em frente ao posto da empresa na Rua Dr. Eugênio Bertolli, 4001, Jardim Pinheiros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna