Terceirizado da Copel

Trabalhador ‘torra as mãos’ enquanto trocava fiação na RMC

José Braine do Espírito Santo, 31 anos, funcionário de uma empresa terceirizada da Copel teve graves ferimentos após levar um choque, em São José dos Pinhais. O homem trabalhava na troca das fiações de postes na Rua Ayrton Senna, Roseira, suspenso pelo equipamento semelhante a uma cesta, quando encostou em um dos fios. José desmaiou e foi socorrido por outros companheiros de trabalhos que estavam no local.

Quando acionados, os socorristas do Siate solicitaram o auxílio do helicóptero para levar a vítima para o hospital. “Ele estava consciente quando chegamos, mas apresentava queimaduras de terceiro grau nas mãos”, relata o soldado Golveia, do Siate. José foi encaminhado ao Hospital Evangélico pelo helicóptero da Polícia Militar. A vítima passará por exames para ser confirmado se há problema de saúde devido ao choque elétrico.

Copel

Segundo a Copel, são fornecidos equipamentos, treinamento e ferramentas para todos os funcionários, mesmo nas empresas terceirizadas e estimuladas atitudes seguras e responsáveis. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e disse que dará apoio ao trabalhador.

A Copel explicou que todos os trabalhadores tem lista de procedimentos, com atitudes e precauções. Especialistas garantem que para ocorrer qualquer problema como o de José é preciso ignorar dois dos procedimentos da lista. Neste ano, este é o terceiro caso registrado de funcionários que se acidentaram em trabalho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna