Todos querem 5.ª estrela do penta na camiseta

O orgulho pela seleção brasileira, que venceu a seleção alemã no último domingo, está fazendo com que muita gente deseje se atualizar e ter uma camisa verde e amarela com as cinco estrelinhas do pentacampeonato no guarda-roupas.

A bordadeira Elza Mota Pereira, que trabalha em um quiosque de bordados no Shopping Total, no bairro do Portão, zona sul de Curitiba, conta que muitas pessoas estão procurando o local e pedindo que mais uma estrela seja bordada na camisa que representa o tetracampeonato, conquistado em 94. “Muita gente traz a camisa com as quatro estrelas e pede para que bordemos mais uma. O movimento tem sido grande desde domingo”, revela.

Segundo ela, no dia da vitória o movimento foi tão grande que até o dono do quiosque teve que aparecer para ajudar os funcionários no trabalho. “O bordado em toalhas, lençóis e outros objetos acabou ficando de lado, pois todo mundo queria a estrela do penta. Algumas pessoas também pediam para que seus nomes fossem bordados atrás da camisa”, afirma.

Entre os clientes de Elza, estão adultos e crianças entusiasmados com a vitória do Brasil na Copa do Mundo. “Muitas vezes, os adultos parecem mais crianças do que as próprias crianças. Já perdi a conta do número de estrelinhas que bordei”, declara. Geralmente, as bordadeiras cobram entre R$ 3,00 e R$ 6,00 para fazer a estrela. O bordado demora de três a dez minutos para ficar pronto.

Lojas

Nas lojas que vendem artigos esportivos o movimento também está sendo grande. Muita gente vai às lojas procurando a camisa da seleção brasileira. Porém pouca gente parece estar comprando. “Todo mundo chega perguntando pela camisa oficial com as cinco estrelas, que ainda não está sendo vendida. Aconselhamos a pessoa a esperar mais um pouco”, diz o diretor comercial da Ironman Artigos Esportivos, localizada no centro da capital, Roberto Grupenmacher. “Se o torcedor está muito ansioso, o aconselhamos esperar, pois não sabemos como será a 5.ª estrela.

Voltar ao topo